O objetivo do Ministério visa ter o Homem de Deus como protagonista em toda a sua atuação de vida, começando pela Oração, Estudo da Palavra e Testemunho aos que estão ao seu redor.

Um sonho e um plano do Pr. Publio que veio acontecer, com o primeiro encontro em outubro de 2014, com a presença de 44 homens, com palestra do nosso Pr. Publio em um workshop onde foram debatidos os seguintes temas:

Tema 1 : Como é sua vida de oração?
Tema 2 : Como é sua vida de leitura da Bíblia?
Tema 3 : Como é sua vida de evangelização (anunciar as boas-novas)?

Desde então, em todos os encontros, temos gerado o desenvolvimento dos homens nestes quesitos, cujo resultado tem sido muito bom para aqueles que têm participado ativamente.

Realizamos desde daquela data, um encontro por mês, às sextas-feiras das 20:00 às 23:00 h, com um café da comunhão, oração, louvor, estudo bíblico e comunhão, cujo resultado tem sido:

a. Aumento do estudo pessoal da Palavra e oração
b. Participação do relógio de oração mensal de 24 horas
c. Despertamento e participação do Projeto da Fundação Casa
d. Participação do projeto de homens com dependência química (álcool/drogas)
e. Comunhão em um grupo sério de whats up, com participação de 77 homens
f. Apoio aos eventos da Igreja, como Cine XV, ABEXV, Congregação Gileade, Estacionamento da Igreja, ajuda a irmãos/pessoas necessitadas.
g. Desenvolvimento de homens para a liderança

Por estes encontros mensais já passaram mais de 80 homens de nossa Igreja entre adolescentes, jovens e adultos. E em cada encontro, sempre temos uma média de 20 homens.

Em outubro de 2018, realizamos o primeiro seminário de estudo bíblico e comunhão, com a participação de 50 homens, tendo como palestrantes o Pr. Tercio e o Pr. Publio.

O tema do ano de 2019 é:

tema_homens_2019

O mundo pela perspectiva de Jesus

O objetivo é refletirmos como nós homens temos olhado para o mundo, comparando nossa visão com o olhar de Jesus, para então encontrarmos o caminho para que possamos influenciar o mundo como Ele, Jesus fez, trazendo salvação, paz, alegria e esperança à vida das pessoas ao seu redor.

Liderança 2019/2020: Diácono Eleazar Porto, com a participação dos irmãos diáconos Celson, Esequiel, Vander e irmão Júlio.

Data dos Encontros Mensais: toda última sexta-feira do mês na sede da Igreja
Grupo ativo de whatsapp: são 77 homens participantes (oração, comunhão, comunicação).

ELEAZAR DA ROCHA PORTO