mapENDEREÇO:
Rua Piacatu, 15
mapCultos de Domingo
9:00hrs & 18:30hrs

Nossa Missão

Texto base. “Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele. Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas nouniverso,retendo firmemente a palavra da vida (Fl:2.12-16ª)”.

Diante desse texto podemos estabelecer que o ministério de Jovens busca:

1. Por em ação a Salvação – Isso significa que precisamos ser participantes do reino de Deus como ministério. Cabe a nós ao fazer, o criar, o despertar nessa igreja. Lembrando que somente em Deus podemos fazer tais coisas, pois dependemos da sua vontade e a Ele pertence toda a glória.

2. Fortalecer a Comunhão – Não adianta querermos fazer algo no reino se não estivermos juntos nisso, precisamos ter unidade, ter uma identidade, em que todos que nos vejam saibam quem somos e por que estamos juntos, só assim seremos fortes como ministério.

3. Buscar a Santificação – Compreendendo que santidade não se resume abster-se do pecado, mas também a ter um relacionamento intimo com Deus. Como ministério precisamos ser jovens assim e estimularmos outros jovens a viverem assim, precisamos nos ajudar nisso, termos uma mesma visão, um mesmo discurso, um mesmo objetivo.

4. Firmar os seus pés na palavra – Apenas a Palavra de Deus é a nossa bússola, isto é nas decisões do ministério sempre nos pautaremos pela Bíblia. Incentivando dessa maneira aos jovens do ministério a também conduzirem suas vidas dessa maneira.


Nossa Estrutura

Pastor de Jovens – É um obreiro consagrado que atua especificamente com a juventude da igreja. Ele traz a visão geral para todos os projetos do ministérios, alem de os coordenar, alem de aconselhar e visitar..

Conselheiros – São sempre casais com experiência de vida cristã, e com bagagem bíblica e espiritual para dar suporte e aconselhamento para os jovens do ministério. Atuam bastante nos projetos de mentoreamento e inserção.

Liderança – E composta por jovens do próprio ministério, que atuam na organização, idealização e execução dos eventos do ministério. Tais como cultos, congressos, acampamentos, daycamps, células, passeios, ações evangelísticas, etc..

Mentores – São jovens do próprio ministério que cuidam e lideram o projeto de mentoreamento. A responsabilidade deles é conduzir seus grupos para um desenvolvimento espiritual, e também despertar a comunhão entre eles.


Nossos Projetos


1. Mentoreamento
Se constitui na divisão do ministério em grupos de convivência, edificação, e desenvolvimento de espiritualidade, através do despertamento e da pratica de disciplinas espirituais como: comunhão, oração, jejum, leitura e aprofundamento na Bíblia, evangelismo, e outros. Esses grupos são liderados por dois jovens solteiros e um casal de conselheiros casados para conduzirem o dia a dia do projeto.

Esse espaço dá a oportunidade ao jovem de ter uma realidade diária com a igreja e o Evangelho de Cristo, podendo buscar apoio e amparo para suas lutas e desafios com os outros jovens do ministério.

2. Célula Jovem
É um encontro bimestral onde todos os integrantes do ministério vão a um espaço para realizar um culto com bastante informalidade, comunhão e espiritualidade. Nesse encontro sempre temos boa musica, um momento de reflexão, intercessão e depois de muita comunhão. Ela acontece em casas, parques, praças, etc...

3. Coral Elion
É um grupo que se une para através da musica desenvolver adoração, comunhão e espiritualidade. Trabalhando com os mais diversos estilos musicais buscam a excelência a partir de ensaios e contínuos e composições próprias.

4. Acampamento
Esse é um espaço onde desenvolvemos muita espiritualidade, pois através de momentos de cultos tematizados e dirigidos para atacar os grandes anseios da juventude, temos alcançados grandes frutos de libertação, conversão e edificação na vida de muitos. Alem disso temos muitos momento de diversão com festas e brincadeiras, além de boa comida e uma boa estrutura de alojamento.

5. Teatro e Musicais
Temos uma igreja apaixonada pelas artes, e em nosso ministério damos muito espaço para essas manifestações artísticas. Já apresentamos o musical Bellux por exemplo que foi um grande marco para nossa comunidade, além de diversas peças e esquetes que abençoam muitas igrejas em nossa região.

6. Inserção
Esse é um projeto que tem como objetivo trabalhar com os novos convertidos ou com aqueles que estão se aproximando do ministério. É um grupo preparado para abordar os jovens que se aproximam da comunidade e a imediatamente “colar” neles, para que não percam a sua fé. Acreditamos que esse é um estagio da vida cristã onde somos muito suscetíveis aos ataquesdas trevas, e por isso todo o apoio e proximidade com crentes mais experientes ajuda muito.

Versículo

Tudo posso naquele que me fortalece;
Filipenses 4:13

Nossos Cultos

Culto de Oração
| SEG | 20hs

Culto de Estudo
| QUA | 20hs

Culto de EBD
| DOM | 9hs

Culto de Adoraçao
| DOM | 18:30hs

Sobre o que cremos

Cada cristão, convertido ao Senhor Jesus deve ter direcionamento a BUSCA e o DESENVOLVIMENTO do Caráter de Cristo, este tem sido o tema que tem direcionado nossas vidas e o ministério Local da IBPXV.

Para se tornar um cristão produtivo - que dê frutos que permanecem, é imprescindível estar num lugar de desenvolvimento bíbico e sadio e em plena conciência e harmonia com este lugar.

holy bible