mapENDEREÇO:
Rua Piacatu, 15
mapCultos de Domingo
9:00hrs & 18:30hrs

publioPr. Públio Azevedo

Pr. Públio Carlos de Azevedo, casado há mais de 18 anos com Andréia e pai de três filhos Amanda, Pedro e Isabela, é o Pastor Titular da IBPXV deste 19/05/2012.

A história do pastor Públio na Igreja Batista em Parada XV de Novembro, começa no ano de 1981, quando chega ainda criança com sua mãe e irmão vindos da Igreja Batista de Vila Gerti, São Caetano do Sul. Sendo batizado em nossa igreja ainda adolescente, no ano de 1987.

A partir se seu batismo, o Pastor Públio começou a se envolver mais ativamente nos ministérios da igreja, tendo ao longo dos anos o privilégio de participar das lideranças dos Embaixadores do Rei, Ministério com Adolescentes e Jovens, bem como nos ministérios de Louvor, Teatro, Evangelismo e Missões.

Dentro da visão missionária da IBPXV, na adolescência participou dos diversos pontos de pregação e congregações da IBPXV, exemplo: Aracaré, Itaquaquecetuba, Gleba do Pessego, Conjunto José Bonifácio, atuando como evangelista, discipulador e pregador.

Neste desenvolvimento ministerial, foi direcionado como evangelista da IBPXV para atuar na Congregação do Jd. São Vicente - Hoje Igreja Batista Comunhão e Adoração, entre 1996 e 1998.

No ano de 1999, sentiu o chamado de Deus para o ministério da Palavra, confirmado pela ação do Espírito Santo de Deus, a IBPXV o encaminhou para o estudo na Teológica -SP, onde sagrou-se Bacharel em Teologia no ano de 2003.

Foi examinanado em concílio e aprovado em Outubro, sendo consagrado ao pastorado em 06/12/2003, como pastor auxiliar.

De 2000 a 2007 foi lider na Congregação de Virginia Ferni, sendo convidado após quase 10 anos de trabalhos externos a retornar à Igreja Sede.


De 2008 a 2012, atuou como pastor auxiliar a frente dos ministérios de Jovens e Missões, realizando 4 viagens missionárias ao exterior, além de diversos "Impactos Evangelísticos" em diversas regiões de São Paulo - Capital e interior, Vale do Jequitinhonha, entre outras.

Após a aposentadoria do Pastor Ezequias Costa, titular da IBPXV entre os anos de 1997 a 2011, foi eleito pela assembléia da IBPXV ao ministério titular em Maio de 2012.
Em 2015 assume a Direção do SEBTEO - Seminário Batista de Teologia, instituição de ensino Teológico e Ministerial da AIBELEC - Associação das Igrejas Batistas do Extremo Leste da Capital.

Bacharel em Teologia, Licenciado em Filosofia e Graduado Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de se dedicar ao ministério pastoral, atua como professor e Capelão no CBP - Colégio Batista da Penha, leciona Teologia no SEBTEO, e, é autor dos livros:
20 Degraus para escalada da Fé - 2010 - Editora Folego;
E Se Formos a Última Geração -2012 - Editora Agape;


jairPr. Jair Marcel

Pr. Jair Marcelé casado há mais de 7 anos com Ilka, pai da Mariana e Rebeca. É o pastor do Ministério de Juventude IBPXV - que compõe nossos Jovens Solteiros e Adolescentes. Cantor, compositor, professor, tem usado seus multiplos Dons Espirituais a serviço do Rei Jesus na IBPXV.
Conheça um pouco mais do Pr. Jair, através das suas próprias palavras:

Meu nome é Jair Marcel Garcia Santos e tive a confirmação do meu chamados aos dezessete anos, mas desde os meus oito anos Deus já vinha trabalhando com isso na minha história. Sou neto do falecido pastor Rafael Garcia que atuou no ABC e na região sul do país, e sem dúvida foi e é a minha grande referência para o ministério pastoral. A minha mãe é pastora Mabel Andrade Garcia, que também sempre me apoiou no meu chamado.
Abri mão de uma bolsa de estudos em Publicidade e Propaganda para cursar o Bacharelado em Teologia na FTBSP - me formando em 2009, periodo este onde confirmei e aliçercei a minha vocação.
Desde lá sempre atuei com os adolescentes a partir da musica que faz parte durante muito tempo do meu ministério. E Deus preparou para que em 2010 eu assumisse esse ministério e a partir de 2012 assume também os jovens solteiors da IBPXV desde então temos ministrado essas vidas.


mabelPra. Mabel Garcia

Pra. Mabel Garcia, casada com Epêneto Santos há 27 anos e mãe de dois filhos Jair e Ellen, avó da Mariana é a pastora do Ministério da Família que engloba os Ministérios de Casais e Ministério de Mulheres.

O chamado para o ministério aconteceu bem cedo, aos 16 anos. Aos 17, iniciou o curso de bacharelado em Teologia na Faculdade Teológica de São Paulo, aonde se formou no ano de 1985.

Durante o seu período estudantil, a Pra. Mabel trabalhou como seminarista em duas igrejas: Igreja Batista em Parada XV de Novembro e Igreja Batista em Parque Capuava (Santo André), na época pastoreada pelo seu pai, Pr. Rafael Garcia.

No ano de 1985 ingressou na Associação Evangélica Beneficente atuando como Educadora Cristã com creches e centros de convivência de idosos e adolescentes, onde permaneceu até maio de 2013, atuando na Coordenação do trabalho com pessoas adultas em situação de rua, no centro de São Paulo.

Após seu casamento, em 1986, voltou a congregar na Igreja Batista em Parada XV de Novembro onde atuou nas áreas de educação cristã e louvor.

Em 1989 transferiu-se para a Igreja Batista Central de Itaquera, onde ficou por 04 anos atuando na área d e educação cristã e louvor.

De volta para a Igreja Batista em Parada XV de Novembro em 1994, continuou atuando em Educação Cristã e Louvor. No ano de 2001, foi consagrada como Ministra de Educação Cristã e em 2003 ao Ministério Pastoral como auxiliar do pastor titular e trabalho com os jovens.

Como Pastora de jovens trabalhou na formação de conselheiros e na liderança dos jovens.
Em 2005, com a necessidade da igreja de uma Pastora no louvor, assumiu o Ministério de Louvor após a saída da ministra de louvor Sônia Tórtora.


Além de Teologia, se formou também em Pedagogia e Psicanálise. Atualmente é mestranda em Psicanálise


enedirPr. Enedir Pessoa

Pr. Enedir Pessoa é casado com a pastora Ilce ha 37 anos pai de Aline e Lilian e avô de Rafael, Mariana e Lucas, estando em cargos de liderança na igreja desde a infância, exerceu também o presbiterato por vinte anos, formou-se Bacharel em Teologia pela FAETEL. Com convicção do seu chamado pastoral para trabalhar com casais, fez alguns cursos “Latu Sensu”,tornou-se credenciado pelo MMI para ministrar o Curso Casados para Sempre, Formação de liderança para Ministério com Casais, ministério Oikos; Conselheiro Neotético (NANC - National Association of Nouthetic Counselors).Exerceu ministério pastoral também em denominações pentecostais, acrescentando experiências e vivências teológicas e praticas que o capacitam ainda mais.

Assumiu o Ministério de Casais da igreja Batista em Parada XV de novembro em 2005, onde atuou de maneira ativa até Dezembro de 2012 - ministrando a Palavra, aconselhando e visitando inúmeros casais de nossa igreja - incluindo demais líderes, quanto de outras igrejas; ministrando também em acampamentos, encontro de casais e seminários da IBPXV e convidadas.
Tanto quanto no chamado para início de carreira de liderança, ouviu o chamado de Deus para se retirar da vida administrativa eclesiastica, deixando de ser um grande Líder de Igreja Local e tornando-se um grande e participativo membro, ou seja, deixou o cargo de pastor, mas, não o ministério pastoral.

 

 

 

Versículo

Tudo posso naquele que me fortalece;
Filipenses 4:13

Nossos Cultos

Culto de Oração
| SEG | 20hs

Culto de Estudo
| QUA | 20hs

Culto de EBD
| DOM | 9hs

Culto de Adoraçao
| DOM | 18:30hs

Sobre o que cremos

Cada cristão, convertido ao Senhor Jesus deve ter direcionamento a BUSCA e o DESENVOLVIMENTO do Caráter de Cristo, este tem sido o tema que tem direcionado nossas vidas e o ministério Local da IBPXV.

Para se tornar um cristão produtivo - que dê frutos que permanecem, é imprescindível estar num lugar de desenvolvimento bíbico e sadio e em plena conciência e harmonia com este lugar.

holy bible